Capítulos de livros publicados

KUHNEN, A.; SILVEIRA, B. B. . Espaço defensável (Defensible space). In: Cavalcante, Sylvia; Elali, Gleice A.. (Org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. 1ed.Petrópolis: Vozes, 2018, v. 1, p. 114-118.
KUHNEN, A.; BIANCHI, A. S. ; ALVES, R. B. . Percepção de risco. In: Cavalcante, Sylvia; Elali, Gleice A.. (Org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. 1ed.Petrópolis: Vozes, 2018, v. 1, p. 177-185.
KUHNEN, A.; MOREIRA, A. R. C. P. ; PERES, P. M. S. . Open spaces (Espaços livres públicos). In: Cavalcante, Sylvia; Elali, Gleice A.. (Org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. 1ed.Petrópolis: Vozes, 2018, v. 1, p. 149-158.
ALVES, R. B. ; Kuhnen, Ariane ; ERAT, J. . Home Attachment in Risk Areas: Exploratory Study in Itajaí Valley. In: Deanna Romero. (Org.). Natural Disasters: Risk Assessment, Management Strategies and Challenges. 1ed.New York: Nova Science, 2016, v. 1, p. 117-128.

Luz, Giordana Machado da ; Kuhnen, A. (2011). O uso dos parques públicos pelas crianças e jovens na cidade de Criciúma, Santa Catarina, Brasil. In M. C. H. Villadres; B. Fernándes-Ramirez; M. J. M. Méndez y C. M. S. Ferrer. (Org.). Espacios urbanos y sustenibilidad: claves para la ciencia y gestión ambiental (pp. 61-70). Espanha: Editorial Universidad de Almerái.

Felippe, Maira Longhinotti ; Kuhnen, A. (2011). Contribuições do ambiente físico e psicossocial da escola para o cuidado com a edificação. In M. C. H. Villadres; B. Fernándes-Ramirez; M. J. M. Méndez y C. M. S. Ferrer. (Org.). Espacios urbanos y sustenibilidad: claves para la ciencia y gestión ambiental (pp. 258-267). Espanha: Editorial Universidad de Almerái.

Raymundo, L. S. ; Kuhnen, A. ; Soares, L. B. (2011). O comportamento da criança no espaço de recreação de instituições de educação infantil. In M. C. H. Villadres; B. Fernándes-Ramirez; M. J. M. Méndez y C. M. S. Ferrer. (Org.). Espacios urbanos y sustenibilidad: claves para la ciencia y gestión ambiental (pp. 289-296). Espanha: Editorial Universidad de Almerái.

Kuhnen, A. ; Barros, A. F. O. ; Felippe, Maira Longhinotti ; Raymundo, L. S. (2011). Relações entre representações sociais da água, da natureza e do meio ambiente e crenças ambientais. In M. C. H. Villadres; B. Fernándes-Ramirez; M. J. M. Méndez y C. M. S. Ferrer. (Org.). Espacios urbanos y sustenibilidad: claves para la ciencia y gestión ambiental (pp. 331-340). Espanha: Editorial Universidad de Almerái.

Kuhnen, A. . (2011). Capítulo 13 – Sustentabilidade. In S. Cavalcante; G. A. Elali. (Org.). Temas Básicos em Psicologia Ambiental (pp. 174-181). Petrópolis: Editora Vozes.

Higuchi, Maria Inês G ; Kuhnen, A. ; Bomfim, Z. A. C. . (2011). Capitulo 9: Cognição Ambiental. In S. Cavalcante; G. A. Elali. (Org.). Temas em Psicologia Ambiental (pp. 105-121). Petropolis: Editora Vozes.

Kuhnen A. ; Higuchi, M. I. G . (2011). Capitulo 21: Percepção Ambiental. In S. Cavalcante; G. A. Elali. (Org.). Temas em Psicologia Ambiental (pp. 250-266). Petropolis: Editora Vozes.

Kuhnen, A. (2010). Falando sobre os caminhos que chegaram à tese “Representações sociais de meio ambiente na Lagoa da Conceição/Florianópolis, SC”. In C. Rial; N. Tomiello; R. Raffaelli. (Org.). A aventura Interdisciplinar-qunze anos de PPGICH/UFSC (pp. 231-233). Blumenau: Nova Letra.

Kuhnen, A. (2009). Comportamento sócio-espaciais e a relação humano-ambiental. In A. Kuhnen; R. M. Cruz; E. Takase. (Org.). Interações Pessoa-Ambiente e Saúde (pp. 15-35). São Paulo: Casa do Psicólogo.

Raymundo, L. S. ; Kuhnen, A. (2009). Ambiente de desenvolvimento psicológico – a importância dos espaços abertos nas escolas de educação infantil. In A. Kuhnen; R. M. Cruz; E. Takase (Org.) (prelo) Interações Pessoa-Ambiente e Saúde (pp. 137-166). São Paulo: Casa do Psicólogo.