Participação no 17º Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP

01/08/2018 14:34

O Laboratório de Psicologia Ambiental esteve representado no 17º Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia), que ocorreu de 15 a 18 de julho de 2018, em Brasília. Estiveram presentes no GT-50, Grupo de Trabalho Psicologia Ambiental, Roberta Borghetti Alves, Maíra Longhinotti Felippe e nossa querida coordenadora, a Profa. Ariane Kuhnen, que também coordenou o GT no último biênio.

Durante a oportunidade, houve o lançamento de dois livros da área, Introdução à psicologia ambiental, de Gabriel Moser, e Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente, organizado por Sylvia Cavalcante e Gleice A. Elali, do qual participam como autoras de capítulos Ariane Kuhnen, Patrícia Maria Schubert Peres, Roberta Borghetti Alves e Bettieli Barboza da Silveira, integrantes do LAPAM.

O momento do encontro também foi marcado pela aprovação, pelos membros do GT, da Associação Brasileira de Psicologia Ambiental e Relações Pessoa-Ambiente (ABRAPA), seu primeiro estatuto e diretoria. Que a Associação possa ser um importante meio de promoção e divulgação do conhecimento na área da Psicologia Ambiental!