Curso “Psicologia Ambiental e Bem-estar em Instituições”

01/08/2018 15:00
Ao longo de cinco encontros em maio e junho, aconteceu mais uma edição do curso “Psicologia Ambiental e Bem-estar em Instituições”, organizado e ministrado pelo LAPAM. Dessa vez, o curso foi oferecido na UFSC e contou com a participação de 30 pessoas, tanto da graduação e pós-graduação quanto servidores e interessados de fora da universidade.
Durante os encontros, realizados às sextas-feiras no período da tarde, foram apresentados e discutidos temas como: identidade de lugar e apego ao lugar; cuidado ambiental; ambientes restauradores; percepção, cognição e representação ambiental; territorialidade; privacidade e espaço pessoal. Além disso, conversou-se sobre métodos e técnicas de pesquisa e a aplicação da Psicologia Ambiental.
As aulas realizadas constituem o Módulo I do curso, caracterizado por ser majoritariamente teórico. Em um segundo momento ainda a ser definido, será oferecido o Módulo II, voltado mais para a prática e pensando possíveis intervenções nos espaços da universidade a partir do viés da Psicologia Ambiental.