Curso no Hospital Infantil Joana de Gusmão 

29/01/2018 16:33

Entre os dias 31/10 e 05/12, a equipe do Laboratório de Psicologia Ambiental realizou, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, o primeiro Módulo do curso Psicologia ambiental e bem-estar no espaço hospitalar.

O curso foi oferecido na modalidade de atividade de extensão, gratuitamente, e contou com a participação de profissionais de diversas áreas da saúde e setores do hospital.

Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores do hospital conhecimento acerca da Psicologia Ambiental com ênfase na promoção de bem-estar no ambiente hospitalar; fornecer subsídios à prática do profissional para a melhoria dos serviços prestados tendo por foco a interação pessoa e ambiente físico e possibilitar aos servidores um processo de reflexão crítica acerca das intervenções de melhorias possíveis no espaço hospitalar, o curso parte em 2018 para o segundo módulo, que visa o desenvolvimento e projetos de intervenção pelos participantes.

Foram ministrantes do curso a Pós-doutoranda Maíra Longhinotti Felippe; as mestrandas Denise Silvestrin e Loredana Amaral Marzocchella e a graduanda Marcela Albuquerque Rubio.